Receita de Macarrão pro Ricardo!

Esse macarrão é um clássico para quando estou com preguiça de cozinhar ou então tem aquela galera enorme esfomeada e o rango tem que sair rápido! Sabe como é, né?Geralmente as pessoas fazem essa receita na panela de pressão e cada um tem os seus “ingredientes secretos”, mas para mim isso traz dois problemas, o primeiro e mais importante é que macarrão na panela de pressão é uma péssima idea, já que a massa fica cozida demais, o que… eca! Não dá pra comer! E o segundo problema é que eu não tenho ingredientes secretos, porque não tem como colocar ingredientes secretos nessa receita. Portanto, readaptei a receita para que o macarrão fiquei mais apetitoso, mas ainda seja fácil de fazer.

A massa:

Qualquer massa do seu gosto, eu pessoalmente gosto do penne nessa receita porque o molho que é bem cremosinho entra nos furinhos e deixa tudo melhor! As outras opções que eu considero são o fusilli ou o linguine (o que parece uma fitinha fina). Só não se esqueça de colocar sal na água na hora de cozinhar o macarrão. A minha sugestão é tirar a massa uns dois minutos antes do recomendado. Por exemplo, recomenda-se cozinhar o espaguete (al dente) por 11 minutos, então cozinhe por 9. Por que isso? Porque vamos finalizar a massa no molho e a gente ainda quer que ela fique al dente.

Outra dica, comece pelo molho e quando estiver quase finalizando cozinhe o macarrão, do contrário o macarrão já cozido vai grudar um no outro e vai ser uma meleca só…

O molho:

Esse é difícil! Uma lata de molho de tomate pronto (eu pessoalmente gosto muito do Barilla), um vidrinho de creme de leite fresco, 2 tabletes de caldo de carne (eu gosto daquele gelatinoso da Knorr, mas se não tiver usa o tablete mesmo). Temperinhos aromáticos e nessa receita eu uso tudo seco, porque a ideia é facilitar a vida! Então é só misturar tomilho, alho em pó ou pasta (ou picado se quiser), orégano, manjericão, pimenta do reino, noz moscada, manjerona… O que tiver em casa na verdade. Se você tiver só orégano, então coloca só orégano, e por aí vai! Se não tiver nada, fica bom também.

Você vai colocar a latinha toda de molho na panela e deixar ferver, adicionar os caldos e fazê-los dissolver (geralmente não precisa adicionar água) e adicionar os temperinhos secos. Acrescente o creme de leite a gosto e mistura, como o creme de leite é fresco pode deixar ferver e apurar até virar um molho cremosinho (mas não muito grosso). Não deixe de experimentar pra ver o sal. Adicione o macarrão que acabou de cozinhar, mistura tudo, cozinhe por mais um minutinho e taca queijo (a mineirada vai à loucura)! Queijo muçarela, parmesão, Minas, o de sua preferência (eu gosto de ralar o queijo antes pra espalhar melhor). Se não tiver o creme de leite fresco e for usar o de latinha, coloque no final depois de colocar o macarrão com o fogão já desligado para não talhar, aí depois acrescenta o queijo!

Ah, esse macarrão tem que ser servido na hora, hem! Bom apetite! Nham!

By Lalá.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s